CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Levir adota tática de várzea no São Paulo
Quinta-feira, 12 Outubro de 2000, 19h41

São Paulo - O técnico do São Paulo, Levir Culpi, vem utilizando uma estratégia comum no futebol da várzea para motivar os jogadores dentro de campo: o grito. Na última partida, contra o lanterna Coritiba, o treinador deixou o gramado afônico. "Tive de berrar bastante porque o time estava apenas com nove jogadores; precisava levantar a auto-estima deles", disse.

Segundo ele, a tática está dando certo. A prova é o resultado do último jogo, quando o Tricolor virou o placar e venceu por 3 a 2. "Eles conseguiram captar o espírito e viraram a partida com muita disposição", comemorou o técnico.

O meia Beto afirmou que os gritos do treinador costumam motivar ainda mais os jogadores. "Ele está lá fora e vê melhor o que ocorre dentro de campo", disse. No entanto, para Beto, alguns atletas podem sentir-se intimidados. "Isso depende de cada um."

Levir Culpi acredita que alguns jogadores estão passando por um momento psicológico delicado no São Paulo. Ele citou como exemplo o zagueiro Wilson, que falhou na goleada sofrida na partida contra o Vitória e, na quarta-feira, estava bastante inseguro.

Por causa disso, o técnico já confirmou a entrada de Rogério Pinheiro, que cumpriu suspensão, na zaga, ao lado do paraguaio Ayala para a partida de domingo, contra o Botafogo, em Niterói. "Vou dar um tempo para o Wilson, porque a pressão da torcida está muito forte em cima dele", comenta Levir.

Lesão - Durante a partida de quarta-feira, o atacante Marcelo Ramos sofreu uma lesão no músculo da coxa direita e deverá ficar afastado da equipe por, pelo menos, 20 dias. Sandro Hiroshi será o substituto, formando o ataque junto com o artilheiro França.

Também não poderão atuar, suspensos por expulsões, Beto e Belletti. Com isso, Alexandre e Pimentel devem ganhar mais uma chance no time são-paulino no domingo.

Agência Estado


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
São Paulo
Gol aos 45min do 2º tempo dá vitória ao São Paulo
São Paulo encara time de Careca em jogo-treino
São Paulo tenta apagar vexame contra o Coritiba
Sobe cotação de Levir Culpi para assumir seleção
Veja lista completa
Levir Culpi
Levir diz que ataque de Romário não surpreende
Romário detona desafetos e já critica Levir
Parreira aceita ser chefe de Levir
Veja lista completa