CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Maradona só assume Argentina se largar drogas, diz dirigente
Sexta-feira, 13 Outubro de 2000, 15h20
Atualizada: Sexta-feira, 13 Outubro de 2000, 15h21

Rio - O presidente da Associação de Futebol Argentino (AFA), Julio Humberto Grondona, disse que o convite para Diego Maradona assumir uma função na comissão técnica da seleção argentina está condicionado à recuperação total do vício das drogas por parte do ex-jogador.

"Diego pode cumprir mil funções na seleção, mas primeiro deve estar em condições, sem nenhum tipo de problema. Ele sabe o que penso e o que lhe ofereci. Só depende dele, porque para trabalhar na seleção, Maradona deve estar em condições de poder compartilhar idéias com os demais membros da comissão", disse o dirigente em entrevista ao jornal argentino Clarín.

O recado de Grondona é para que Maradona prove que não tem mais problemas com drogas. Atualmente, o ex-craque está em Havana tentando se livrar do vício da cocaína, que lhe causou danos no coração. O tratamento já dura desde janeiro, mas os médicos não se arriscam a dizer que o eterno camisa 10 da seleção argentina esteja curado.

"Eu não tenho idéia do que Diego pode fazer pela seleção, mas estando bem, que venha amanhã mesmo. Haja o que houver ninguém fará oposição. Todos nós o queremos, mas não nas atuais circustâncias", afirmou o presidente da AFA.

Enquanto o convite a Maradona não é oficial, o técnico da seleção argentina, Marcelo Bielsa, teve boas notícias. Neste fim de semana, vários jogadores que desfalcaram a equipe na vitória de 2 a 1 sobre o Uruguai, no último domingo, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa de 2002, vão estar em campo por seus times.

É o caso de Javier Zanetti, Matías Almeyda, Hernán Crespo, Juan Sebastián Verón e Ariel Ortega, que estavam lesionados, mas já estarão à disposição de Bielsa para a partida do dia 15 de novembro, contra o Chile, em Santiago, pela abertura do returno. A Argentina lidera as Eliminatórias Sul-Americanas, com 22 pontos.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Argentina
Maradona tem vaga garantida na seleção Argentina
Lei obriga TV argentina a passar jogos da seleção
Márcio Rezende revolta imprensa argentina
Técnico argentino quer evitar já ganhou
Veja lista completa
Maradona
Maradona tem vaga garantida na seleção Argentina
Maradona ainda não confirmou sua despedida
Maradona volta para Cuba e continua tratamento
Pelé lamenta decisão de Scolari e Parreira
Veja lista completa