São Paulo - Fernando Meligeni está nas semifinais do Challenger de Guadalajara, etapa mexicana da Copa Ericsson que é disputada em quadras de saibro e tem premiação de US$ 100 mil. O brasileiro, terceiro cabeça-de-chave e número 90 da Corrida dos Campeões, derrotou nesta sexta-feira o italiano Filippo Volandri, quinto pré-classificado e que não tem pontos na lista, por 2 sets a 0 (6/1, 6/2), pelas quartas-de-final. O torneio não conta pontos para a Corrida.
O adversário de Meligeni nas semifinais deste sábado será o argentino Agustin Calleri, primeiro cabeça-de-chave e 87º colocado na Corrida. Calleri venceu nas quartas-de-final o austríaco Werner Eschauer, por 2 sets a 0 (6/4, 6/4).
O americano Hugo Armando, 247º da Corrida, e o argentino Diego Moyano, que não tem pontos na lista, fazem a outra semifinal. Armando venceu nas quartas-de-final o argentino Hernán Gumy, segundo cabeça-de-chave, por 2 sets a 0 (6/1, 6/4); Moyano ganhou do equatoriano Luis Adrian Morejon, também por 2 a 0 (6/0, 6/4).
Em duplas, Meligeni e e Flávio Saretta venceram o italiano Elia Grossi e o americano Michael Russell por 2 sets a 0 (6/1 e 6/2) e conquistaram a vaga na semifinal.
“Estou muito feliz, me sentindo muito motivado. Esses resultados, tanto em simples quanto em duplas, vieram numa excelente hora”, comemorou Meligeni. “Em duplas estou contente pelo Saretta que, além de ser um grande amigo, é um garoto que quero poder ajudar a chegar ao melhor nível do tênis.”
O brasileiro terá dupla jornada neste sábado em Guadalajara. Depois da partida de simples, ele entra em quadra junto com Saretta para encarar os norte-americanos Brandon Coupe e Mitch Sprengelmeyer. Se vencer os dois confrontos, Meligeni disputa a final de simples e duplas amanhã (domingo, 15).