São Paulo - Dos jogadores do Corinthians que enfrentarão o Guarani, neste domingo, em Campinas, Maurício é o único que vai atuar pela segunda vez sob o comando de Candinho no Alvinegro. O goleiro já estava no Parque São Jorge, no segundo semestre de 1997, quando o técnico chegou para livrar a equipe do rebaixamento.
Na época, Maurício dividia a posição com Ronaldo.
O goleiro, que completará sua 101.ª partida com a camisa do Corinthians, conhece o método de trabalho do treinador. Por isso, ficou contente com o treino tático desta sexta-feira, quando Candinho exigiu muito da defesa. "Estamos tomando muitos gols de bola parada", diz Maurício, ao lembrar que, nas últimas partidas, os cruzamentos na área lhe deram muito trabalho. Em 15 jogos, o time sofreu 25 gols.
Apesar da situação, Maurício diz viver uma boa fase. Contra o Bahia ele fez boas defesas e poderia ter saído de campo como um dos melhores da partida. Mas, aos 39 minutos do segundo tempo, após uma cobrança de falta, a defesa falhou e Jean marcou o gol da vitória do time baiano (2 a 1).
Maurício Assoline, de 1,81 metro de altura, tem 29 anos, e chegou ao Corinthians em 1996, contratado do Novorizontino. No Alvinegro, ele fez parte do time que ganhou os Paulistas de 1997 e 1999, os Brasileiros de 1998 e 1999, e o Mundial Interclubes no início da temporada. Neste domingo, Maurício espera não ser obrigado a fazer muitas defesas.