CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Marcelinho se exime de responsabilidade na derrota em Salvador
Quinta-feira, 12 Outubro de 2000, 19h08
Atualizada: Quinta-feira, 12 Outubro de 2000, 19h09

São Paulo - A má campanha do Corinthians na Copa João Havelange rachou a relação entre Marcelinho Carioca e a torcida. Considerado um dos maiores craques do alvinegro nos últimos anos, o meia não se conforma com a reação dos torcedores, integrantes da Gaviões da Fiel, que na derrota para a Portuguesa por 3 a 2, sábado, no Pacaembu, gritaram frases ofensivas contra o jogador, pedindo sua saída do Corinthians.

"Não aceito isso", disse, nesta quinta-feira, o meia, ainda revoltado com sua expulsão no primeiro tempo da partida contra o Bahia, quarta-feira, em Salvador. "Podem me vaiar, quando não estou bem; mas ofender desse jeito machuca muito."

Apesar da situação, Marcelinho não pensa em tomar a mesma atitude do atacante Edílson, que após ter sido tido hostilizado pela torcida no Parque São Jorge, em junho, abandonou o clube e transferiu-se para o Flamengo.

Há sete anos no Corinthians, intercalado com um breve período no futebol espanhol, em 1997, Marcelinho acha que ainda vai superar o impasse. Ele disse que sempre honrou a camisa do clube, nunca se omitiu, e jamais entrou em campo com má vontade. "Podem fazer um levantamento no clube, os gols decisivos que fiz e os títulos que ajudei a conquistar", ressaltou.

O presidente da Gaviões da Fiel, José Cláudio de Almeida, o Dentinho, garante que Marcelinho precisa "dar a volta por cima," preocupar-se em jogar futebol e falar menos. O torcedor ressaltou que a revolta dos Gaviões é reflexo do pênalti que Marcelinho perdeu contra o Palmeiras, que resultou na desclassificação do alvinegro nas semifinais da Taça Libertadores da América. "Ainda estamos magoados com a derrota", disse Dentinho. "Não vamos esquecer tão cedo e, sempre que Marcelinho não estiver bem, aquela derrota virá à tona."

Dentinho acha que a expulsão do meia no jogo em Salvador é a prova de que o jogador não atravessa boa fase. No entanto, Marcelinho entende que foi vítima de uma injustiça do juiz gaúcho Fabiano Gonçalves. "Sou capitão do time e tenho o direito de reclamar com o juiz", explicou Marcelinho, que queria a marcação de um pênalti. "Ele me deu o amarelo; depois, falei que ele conseguiu mexer com a torcida adversária e me expulsou."

Marcelinho não se considerou culpado pela derrota. "Todo mundo perde e todo mundo ganha", ressaltou. "Eu já participei de vitórias do Corinthians com um jogador a menos."

Agência Estado


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Corinthians
Evaristo elogia Corinthians contra o Bahia
Corinthians se afunda e Bahia fica mais perto dos líderes
Marcelinho culpa torcida por fracasso corintiano
Preparador de goleiro prefere Vasco ao Corinthians
Veja lista completa
Copa JH - Módulo Azul
Romário diz que abre mão de sigilo bancário
Edmundo vira pacificador na Vila
Dodô briga com torcedores santistas
Depois da derrota, Ponte ganha 11 dias de folga
Veja lista completa