São Paulo - O tenista Fernando Meligeni vai enfrentar o norte-americano Hugo Armando na final do Challenger do México, às 15h do domingo.
Armando conquistou sua vaga na disputa do título ao derrotar neste sábado o argentino Diego Moyano por 2 sets a 1 (7/6 (4), 3/6 e 6/3). A partida da final terá transmissão para toda a América do Sul. No Brasil, deverá ser transmitida pela Sportv/Globosat.
Hugo Armando vive em Miami e seus pais são argentinos. Fala fluentemente o espanhol, pois viveu durante 6 anos em Buenos Aires. Ele tem um jogo agressivo, com efeito, e que se encaixou perfeitamente com a altitude de Guadalajara.
Já Fernando Meligeni, que nunca jogou contra Hugo Armando, busca há tempos mais um título na carreira. Este ano, sua campanha não foi boa e a final mexicana já está sendo muito comemorada tanto pelo tenista como pelo técnico Ricardo Acioly. "Estou muito contente. Isso dá um ânimo muito grande, estou atrás de resultados faz tempo", disse. "Só pelo fato de ter chegado até aqui, já estou comemorando como se fosse o título. Mas isso não quer dizer que eu não vá entrar em quadra detonando."