CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Duelo dos lanternas termina com ‘morte dupla’
Domingo, 15 Outubro de 2000, 18h55
Atualizada: Domingo, 15 Outubro de 2000, 19h45

São Paulo – O duelo entre as piores equipes da Copa João Havelange não poderia terminar de outra forma. Santa Cruz e Coritiba, penúltimo colocado e lanterna da competição, respectivamente, fizeram uma partida sem emoção e empataram em 1 a 1 neste domingo, no Estádio do Arruda, em Recife.

As duas equipes fizeram uma partida de pouca qualidade. Com muitos chutes para o alto, divididas e passes errados, Santa Cruz e Coritiba mostraram o porquê de figurarem nas duas últimas posições da Copa João Havelange.

A primeira chance de gol do jogo aconteceu apenas aos 17 minutos quando o meia Márcio Allan aproveitou um rebote da zaga para chutar a bola rente à trave. Apresentando um futebol burocrático, o Coritiba só conseguia chegar perto da área da equipe pernambucana em jogadas individuais do atacante Da Silva e do lateral Reginaldo Araújo.

Em uma dessas jogadas, aos 19 minutos, Reginaldo cruzou do lado direito. Da Silva bateu de primeira obrigando João Carlos a fazer uma boa defesa. Quatro minutos depois, uma jogada semelhante. Reginaldo Araújo cruzou rasteiro e Marquinhos não alcançou.

E quando tudo indicava que o gol do Coritiba estava maduro, o Santa Cruz jogou um balde de água fria. Aos 24 minutos, Márcio Allan lançou Róbson na área, o atacante travou com o goleiro Gilberto e a bola sobrou para ele mesmo tocar para fundo da rede. Santa Cruz 1 a 0.

O gol do Tricolor pernambucano esfriou o ânimo dos jogadores do Coritiba que nos minutos seguintes pouco criaram. Ao contrário, quem melhorou na partida foi o Santa Cruz, que se aproveitou dos erros de passe da equipe paranaense para tentar ampliar o placar. Indo em busca do segundo gol, o Santa Cruz ressuscitou o já morto Coritiba.

Com espaço nos contra-ataques, Da Silva deitou e rolou e só não fez o gol de empate por abusar das jogadas individuais. Aos 45 minutos, Da Silva carregou desde a intermediária, driblou dois zagueiros e na marca do pênalti chutou nas mãos do goleiro João Carlos.

No segundo tempo a partida perdeu ainda mais em qualidade. Os erros de passes que eram comuns nos 45 minutos iniciais, aumentaram na segunda etapa.

Um reflexo da pobreza técnica de Santa Cruz e Coritiba foi que somente aos 22 minutos do segundo tempo, o goleiro Gilberto foi exigido. Róbson aproveitou uma falha do meia Willians, limpou dois zagueiros e chutou.

Gilberto espalmou e Betinho, impedido, tocou para dentro. O árbitro Saul Duarte anulou o que seria o segundo gol do Santa Cruz.

Atrás no placar, o Coritiba forçou o Santa Cruz para o seu campo de defesa. Mas mesmo assim, a zaga do Santa Cruz só era acionada nos cruzamentos. A apatia da partida só mudou aos 38 minutos quando Robert recebeu sozinho na direita e cruzou para Da Silva tocar para dentro. 1 a 1.

Animado pelo gol de empate o Coxa foi para cima e perdeu inúmeras chances de virar o placar. Aos 45 minutos, o Coritiba perdeu a melhor chance de gol do jogo. Da Silva cabeceou na trave e bola pegou no travessão e não entrou. O Santa Cruz, totalmente abatido, apenas esperava o apito final do árbitro.

Santa Cruz
 
Coritiba
1
1
 
Ficha Técnica
Local Arruda
Público Não divulgado
Renda Não divulgada
Cartão
amarelo
Dário, Marcelinho (Santa Cruz) Luiz Carlos (Coritiba) Gols: 23', Róbson, 83', Da Silva
Cartão
vermelho
Nenhum
Gols 23', Róbson, 83', Da Silva
Juiz Saul Brito Duarte (BA)
Santa Cruz

João Carlos, Wellington, Janduir, Marcílio e Hilton; Dário, Batata (75', Branco), Marcelinho e Márcio Allan (81', Fabiano); Ricardo (64', Betinho) e Róbson. Técnico: Nereu Pinheiro

Coritiba Gilberto, Reginaldo Araújo, Leonardo, Luiz Carlos e Carlos Roberto; Ataliba (80', Lima), Willians, Daniel (Leandro Tavares) e Wallace; Da Silva e Marquinhos. Técnico: Ivo Wortmann


L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Coritiba
Coritiba tem "chance de ouro" para deixar lanterna
Santa Cruz e Coritiba fazem clássico dos lanternas
Coritiba completa 91 anos, mas sem motivos para comemorar
Gol aos 45min do 2º tempo dá vitória ao São Paulo
Veja lista completa
Santa Cruz
Santa Cruz e Coritiba fazem clássico dos lanternas
Nereu tenta salvar Santa Cruz com jogadores experientes
Santa Cruz se prepara para clássico dos lanternas
Para técnico, Santa Cruz tem problemas psicológicos
Veja lista completa
Copa JH - Módulo Azul
Grêmio e Lusa empatam no Olímpico
Acompanhe online a rodada da Copa JH
Giba explica entrada de Canindé no Santos
Santos e Márcio Santos brigam na Justiça
Veja lista completa