Rio - Mesmo com um dos dedos da mão esquerda fraturado, a expectativa do departamento médico era de que Nasa pudesse jogar contra o Santos – o que não aconteceu – e contra o Atlético-MG, terça. No domingo, porém, o médico Clóvis Munhoz confirmou que o jogador terá que desfalcar a equipe novamente.
Na próxima quarta-feira, Nasa passará por uma intervenção cirúrgica na Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação (A.B.B.R.), no Jardim Botânico. Ele será operado pelo médico Ânderson Monteiro, o mesmo ortopedista, especialista em cirurgia de mão, que o avaliou na semana passada.
“Eu tive que vetá-lo para a partida em Santos porque a mão dele estava bastante dolorida”, disse o médico Fernando Mattar, adiantando quanto tempo Nasa ficará afastado. “Ele deve ficar sem jogar, aproximadamente, de três a quatro semanas.”
Enquanto Mattar alimentava a possibilidade de Nasa jogar terça, afirmando que, se o jogador estivesse sem dor, poderia até jogar com uma proteção, o outro médico do clube, Clóvis Munhoz, acabava com qualquer esperança: “Ele está fora.“
Assim, o zagueiro Henrique será mantido na cabeça-de-área.