CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lateral esquerda deixa Parreira preocupado
Segunda-feira, 16 Outubro de 2000, 01h01

Belo Horizonte - A lateral esquerda do Atlético continua sendo uma das dores de cabeça do técnico Carlos Alberto Parreira. Para o jogo de amanhã, contra o Vasco, no Rio de Janeiro, pela última rodada da primeira fase da Copa Mercosul, o treinador poderá não ter nenhum jogador da posição, já que Ronildo continua recuperando-se da contusão do joelho esquerdo, e Michel, além de ter se contundido no jogo contra o Palmeiras, no sábado, não está inscrito na competição sul-americana.

O outro jogador que o Atlético tinha para a posição era André Silva, que foi vendido para o Vasco, pois o clube não tinha dinheiro para quitar a compra do seu passe junto à Ponte Preta. A sorte do técnico é que o Atlético já está classificado em primeiro lugar de seu grupo na Mercosul, o que torna a partida de amanhã um amistoso para o time mineiro. A preocupação é com o jogo de quinta-feira, contra o Coritiba, no Mineirão, pela Copa João Havelange, em que o Atlético precisa vencer para buscar a classificação.

“Não vamos improvisar muito", garante Parreira, que deverá se valer do mesmo expediente utilizado na derrota para o Palmeiras (3 a 2), quando Michel se contundiu no início do primeiro tempo e foi substituído por Bruno, que é mesmo um curinga no time. Em outras oportunidades, Mancine inverteu posição com Bruno, saindo da lateral direita para a esquerda. A esperança é de que Ronildo, que teve uma entorse no joelho esquerdo, seja liberado para o jogo após a avaliação médica que fará hoje.

A situação de Michel é mais preocupante, por ser um estiramento muscular. O jogador também deverá passar por uma avaliação hoje, mas o médico Rodrigo Lasmar adiantou, após a partida contra o Palmeiras, que Michel deverá ficará, pelo menos, uma semana sem fazer atividades físicas. O zagueiro Neguete, que também se machucou no jogo de sábado, teve uma entorse no joelho e poderá ficar a disposição de Carlos Alberto Parreira para amanhã. “O caso dele não é tão grave", afirmou Lasmar. O armador Ramon, com uma entorse no tornozelo esquerdo, também continua fora do time, mas deve começar treinos leves esta semana.

Pelo Departamento Médico do Atlético também deverá passar hoje o zagueiro Gilberto Silva, que fará nova cintilografia. O jogador está afastado há cerca de três meses, após ter sofrido uma fratura por estresse na tíbia direita. “É um tipo de contusão muito traiçoeira. Espero que não ocorra com ele o mesmo que aconteceu com o Alexandre, do São Paulo. Ele ficou três meses afastado, recuperou-se e quando voltou a jogar, sentiu e teve que ser operado. O melhor é não se precipitar", ressalta Parreira.

Outro jogador que está tentando voltar ao time após um longo tempo afastado é o zagueiro Capria. O jogador foi avaliado por Carlos Alberto Parreira na última quinta-feira, em treino com bola, quando o grupo principal estava fazendo o trabalho de recuperação após a partida contra o Guarani. “Este tipo de treino é bom para fazer avaliações deste tipo. O Capria está dez meses sem atividades e está visivelmente fora de forma. Não adianta apressar. A natureza não dá saltos", observa o técnico.

Hoje em Dia


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Copa JH - Módulo Azul
Parreira é o preferido de Lopes
Rodrigo garante vitória do Botafogo contra o São Paulo
Flu derruba líder Cruzeiro e sobe para 5º
Guarani supera Corinthians de Candinho
Veja lista completa