Porto Alegre - A UPF/Grazziotin, de Passo Fundo, está na final da Série Ouro do Estadual de Futsal. Com um empate em 2 a 2 contra a ACBF, de Carlos Barbosa, no sábado, a UPF, que havia vencido o primeiro jogo, garantiu a vaga sem a necessidade de um terceiro jogo. Com isso, vingou-se da perda do título para o mesmo adversário no ano passado.
O Inter saiu com vantagem na outra semifinal, disputada ontem, no Gigantinho, ao vencer a Ulbra por 3 a 2. O próximo jogo será na sexta-feira, às 20h, em Canoas
Jogando com o total apoio da torcida no Ginásio da Tramontina, a ACBF pressionou a UPF a maior parte do tempo. Vinícius abriu o marcador para o time da casa a 13 minutos do final da primeira etapa. No segundo tempo, Lorenzo empatou, e Clóvis virou para a UPF a apenas um minuto do término da partida. Choco ainda conseguiu empatar a nove segundos do final. Mas foi tarde demais.
Na primeira etapa do jogo, a ACBF teve as maiores chances de gol. Com vários chutes de longe, o time de Carlos Barbosa deu trabalho para o goleiro Covinha. Mas a partida que parecia fácil acabou mudando na segunda etapa. A UPF adiantou a marcação e passou a forçar os erros do adversário.
Ao término da partida a festa foi dos visitantes, que invadiram a quadra para comemorar. Um início de tumulto entre jogadores e comissão técnica exigiu a atuação da Brigada Militar (BM). Nada que diminuísse a festa da UPF. O time de Passo Fundo agora aguarda a definição do adversário entre Inter e Ulbra.
Ontem, jogando em casa, o Inter ganhou da Ulbra de virada. O time da Canoas abriu o placar com PC e marcou o segundo gol através de Acidésio. Ainda no primeiro tempo, o Inter descontou com Dedé. Ivan empatou o jogo na segunda etapa, e Ortiz, de pênalti, a cerca de quatro minutos do término, garantiu a vitória. O pênalti foi marcado em um lance que culminou com a anulação do gol colorado feito por Caio. Enquanto jogadores do Inter comemoravam a vitória, incidentes aconteciam fora do Gigantinho. O ônibus da Ulbra foi depredado e teve que deixar o Beira-Rio escoltado por policiais.