CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 Últimas Notícias
 Liga Mundial
 Grand Prix
 Circuito Brasileiro
 de Vôlei de Praia
 Circuito Mundial
 de Vôlei de Praia
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Vôlei
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Janina e Ricarda reforçam BCN/Osasco no Paulista
Segunda-feira, 16 Outubro de 2000, 14h37

São Paulo - Medalhas de bronze pela seleção brasileira na Olimpíada de Sydney, a líbera Ricarda e a meio-de-rede Janina reforçam o BCN/Osasco na abertura dos playoffs de quartas-de-final do Campeonato Paulista de Vôlei Feminino. O BCN/Osasco faz o primeiro jogo contra Santo André terça-feira às 20h no Ginásio Sacadura Cabral, em Santo Andre.

Ricarda foi eleita a melhor defesa e terceira principal recepção dos Jogos Olímpicos, e Janina tem sido considerada uma das melhores bloqueadoras do mundo.

No entanto, o técnico Sérgio Negrão sabe que ainda não poderá contar com as meio-de-rede Danielle Scott (não retornou dos Estados Unidos) e Marina (com rubéola), além da ponta Fofinha, que sofreu fratura por estresse na tíbia esquerda no começo de setembro e continua em processo de recuperação. Como se não bastasse, o BCN ainda corre o risco de não poder escalar a meio-de-rede Marina (problemas no cotovelo direito) e a ponta Paula, com lombalgia. Se as duas não se recuperarem, o treinador deve começar com Priscila e Raquel, além de Carol, Luciana, Estefânia, Janina e Ricarda.

Embora favorito, o BCN/Osasco sabe que não pode abandonar a seriedade contra Santo André, que até agora perdeu os 10 jogos que realizou e ficou em sexto lugar na primeira fase: "Precisamos respeitar, entrar com seriede e não deixar Santo André gostar do jogo. O compromisso de vencer é nosso. Vamos tentar impor o ritmo forte, sem deixar o adversário ganhar confiança. A vantagem é de quem é franco atirador, porque não há obrigatoriedade de ganhar. E isso pode complicar quem quer vencer para entrar motivado nas semifinais", disse Sérgio Negrão.

Para o técnico Fernando de Almeida, não há qualquer perspectiva em relação ao jogo: "Estou sem perspectiva. Vamos jogar e ver o que acontece. Quero que o time jogue bem, como na Copa Brasil, quando ficamos em segundo ao perder do campeão São Caetano. Vencer, é difícil", reconhece Fernando.

Redação Terra


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Campeonato Paulista
Suzano deixa Santos para trás no Paulista
Ulbra bate São Bernardo no paulista
Palestra fica com última vaga no Paulista
‘Bronzeadas’ do Osasco se reapresentam
Veja lista completa