São Paulo - Os tenistas brasileiros Alexandre Simoni e Flávio Saretta tiveram nesta segunda-feira um convite para disputar a chave principal da etapa brasileira da Copa Ericsson, que acontece de 23 a 29 de outubro, no Clube Paineiras do Morumby, em São Paulo.
Tradicional circuito de torneios Challengers da América Latina, a Copa Ericsson distribui US$ 100 mil em prêmios e dá ao campeão 70 pontos na Lista de Entrada da ATP em cada uma das sete etapas e dá US$ 200 mil em prêmios ao vencedor da La Gran Copa Ericsson, o Masters, que acontecerá no Rio de Janeiro.
Como a lista de inscritos está das mais fortes, contando com tenistas classificados entre a 56ª e a 177ª posição no ranking, Simoni e Saretta ficariam de fora e precisariam disputar o qualifying para tentar a vaga na chave principal.
"O Simoni era o primeiro brasileiro que estava fora da chave e nos últimos meses obteve excelentes resultados no circuito. O Saretta é uma grande promessa do tênis brasileiro, faz parte da equipe Paineiras Blue Life e foi vice-campeão de duplas da etapa da Copa Ericsson de Guadalajara, no domingo, por isso escolhemos estes dois jogadores", disse Denise Batistel, da MAB Promoções e Eventos, empresa que promove a Copa Ericsson no Brasil.
Alexandre Simoni se encontra atualmente na melhor fase de sua carreira. Em lista divulgada nesta segunda-feira ele aparece na 186ª posição na Lista de Entrada.
Saretta, que recentemente disputou a final de dois torneios Futures na Europa e ontem conquistou o vice-campeonato do torneio de duplas da primeira etapa da Copa Ericsson, em Guadalajara, ao lado de Fernando Meligeni, que sagrou-se campeão em simples, ocupa a 279ª posição no ranking.
Até o final da semana serão divulgados os outros dois convites que a organização do torneio distribuirá para a chave principal, assim como os convites para a chave do qualifying.
Estão confirmadas as presenças dos brasileiros Fernando Meligeni, André Sá, Francisco Costa, do campeão do ano passado, Hernan Gumy (ARG), de Juan Chela (ARG), campeão do ATP Tour do México, entre outros nomes do tênis mundial. Terminou neste domingo a dipsuta da primeira etapa do circuito, em Guadalajara.
Nesta semana a Copa Ericsson está em Lima e chega a São Paulo na semana que vem. Depois o circuito segue para Santiago, Montevidéu, Buenos Aires e San José, culminando com o Masters, no Rio de Janeiro, no dia 11 de dezembro.