Rio - Em busca de recuperação na Copa João Havelange, o técnico do Santa Cruz, Nereu Pinheiro, acredita que está faltando motivação a seus jogadores, o que vem prejudicando o desempenho na competição. Para tentar resolver o problema, o treinador recomendará aos dirigentes a contratação de um psicólogo, já que segundo ele, a classificação para a próxima fase não é impossível.
"Temos que levantar o astral. Falta motivação, mas não sei o motivo. Preciso provar aos jogadores que há chances matemáticas e por isto, temos de lutar", disse o treinador.
O Santa Cruz está na 24a. colocação, com 13 pontos, e ainda terá pela frente mais seis jogos. De acordo com Nereu, desde que ele assumiu, há duas rodadas,substituindo a Renê Simões, o time já apresentou uma evolução. Já deu para notar que o time melhorou. No empate por 1 a 1 com o Coritiba, a equipe lutou, correu muito, mas não conseguiu chegar ao resultado.
Para a partida de sábado, contra o Internacional, no Beira-Rio, Nereu promete fazer mudanças. No entanto, ele só definirá as alterações ao longo da semana, depois de analisar o vídeo dos últimos jogos.