São Paulo - O tenista Gustavo Kuerten chega na quarta-feira a São Paulo para a disputa do desafio Brasil X Argentina, no ginásio do Ibirapuera. Ele participa de entrevista coletiva e na quinta inicia a disputa.
Guga joga na quinta, sexta e no sábado, sempre às 21h15min. Na quinta e no sábado as partidas serão de simples e na sexta, de duplas. Guga jogará ao lado de Jaime Oncins.
"Ontem dormi bastante e hoje estou tranquilo, aproveitando para descansar mesmo, porque a viagem da Ásia para cá é muito cansativa. Mas, estou me sentindo bem e hoje ainda vou fazer exercícios de preparação física", disse Guga, que disputará uma competição no ginásio do Ibirapuera, pela segunda vez. Em 1997, em outra edição do Tênis Espetacular da Octagon Koch Tavares, Guga perdeu a final para o holandês Richard Krajicek.
O sistema de disputas do desafio Brasil X Argentina será igual ao da Copa Davis. Além de Guga e Oncins, Fernando Meligeni também representará o Brasil, na simples. Pela Argentina jogam Lucas Arnold, Pablo Albano, Franco Squillari e Mariano Puerta. O Desafio começa todos os dias às 19h e os ingressos estão à venda nas bilheterias do Ginásio do Ibirapuera, diariamente, das 08h às 18h (tel. 11 3051.3364).
Depois do Desafio, Guga volta a Florianópolis por alguns dias e a partir do dia 30 disputa o Masters Series de Stuttgart, o ATP Tour de Lyon, o Masters Series de Paris e o Masters Cup, em Lisboa.