CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Felipão diz que complô paulista derruba Cruzeiro
Segunda-feira, 16 Outubro de 2000, 17h18
Atualizada: Segunda-feira, 16 Outubro de 2000, 17h52

BH - O técnico do Cruzeiro, Luiz Felipe Scolari, voltou a reclamar da escalação de árbitros paulistas para os jogos do time mineiro na Copa João Havelange. O treinador, que vem questionando as indicacões desde a metade da competicão, intensificou as críticas após a derrota por 2 a 1 para o Fluminense, domingo, no Maracanã.

Scolari reclamou não dos gols do adversário, que considerou legítimos, mas sim dos critérios usados pelo árbitro Alfredo dos Santos Loebeling na aplicação de cartões.

"Não é árbitro gaúcho, não é árbitro paraguaio, nada disso; são sempre os mesmos", disse, referindo-se aos paulistas. "Está na hora de mudar alguma coisa", acrescentou ele.

Scolari disse que já pediu providências à diretoria. Quer que os dirigentes façam algum tipo de ingerência junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para impedir a indicação de paulistas.

"Em 15 minutos nossos jogadores levaram três cartões, enquanto que em faltas praticamente idênticas, cometidas do outro lado, não teve cartão", lembrou. Scolari acha que seu time também foi prejudicado pela não marcação de um pênalti, ainda no primeiro tempo. "O Sérgio Manoel sofreu um pênalti escandaloso. Foi puxado pelo calção, e ele é que acabou amarelado. Isso comprometeu seu desempenho no resto do jogo”, acredita.

Nesta segunda-feira à tarde, Scolari iniciou os preparativos para o jogo de quinta-feira, com o Palmeiras, pela Copa JH. Vencendo, o Cruzeiro, líder da competição com 31 pontos (embora com um jogo a mais que os cinco times que vêm logo atrás na tabela), praticamente garante classificação.

Para esta partida, o técnico não poderá contar com dois jogadores, ambos suspensos: o zagueiro Cléber, expulso contra o Fluminense, e o lateral Rodrigo, que recebeu o quinto cartão amarelo.

Agência Estado


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Cruzeiro
Scolari perde dois jogadores por suspensão
Felipão volta a jogar culpa no juiz
Flu derruba líder Cruzeiro e sobe para 5º
Goleiro do Cruzeiro estréia no Maracanã
Veja lista completa
Copa JH - Módulo Azul
Scolari perde dois jogadores por suspensão
América-MG preocupado com pressão do Flamengo
Presidente do Sport despreza cartola do Fla
Vitória quer garantir classificação em casa
Veja lista completa
Arbitragem
Márcio Rezende de Freitas pode apitar no Paraná
Veja lista completa