Rio - Apesar da alegria pela vitória por 2 a 1 sobre o Criciúma, em Santa Catarina, pela segunda fase do Módulo Amarelo da Copa João Havelange, os jogadores do Náutico reclamaram muito da arbitragem. Segundo eles, o gol catarinense surgiu de um impedimento do lateral Alessandro.
Mesmo com as reclamações, o vestiário dos pernambucanos estava muito alegre. Eles sabem que deram um importante passo para conquistarem a classificação. Para o atacante Alex Olinda, que entrou no segundo tempo, o jogo foi uma verdadeira guerra, mas o Náutico conseguiu saber atacar no momento certo para conquistar a vitória. Já o zagueiro Paulo César destacou a união do grupo como fator determinante para o triunfo. Um dos mais animados no vestiário do Náutico era o gerente de futebol, Edson Nogueira, o Edinho.
"Esse grupo precisa do apoio da torcida. Na próxima quarta-feira vamos lotar os Aflitos e conseguir a classificação. Eles honraram a camisa do clube apesar de todos os problemas financeiros que estamos passando", afirmou Edinho.
O técnico Ademir Müller elogiou o time, mas já está pensando no segundo jogo, em Recife.
"A inteligência será a nossa arma na quarta-feira", afirmou Ademir. Para se classificar, o Náutico poderá até perder por 1 a 0. Se o Criciúma vencer por 2 a 1, a disputa vai para os pênaltis. Qualquer outra vitória do Criciúma, classificará o time catarinense.