Rio - De olho no tricampeonato, o Flamengo fará sua estréia no Estadual Masculino de Basquete, nesta terça-feira, enfrentando o América. A partida está marcada para as 20h30min, no ginásio da Rua Campos Sales, na Tijuca.
Melhor jogador, cestinha geral e dono do melhor aproveitamento nos arremessos de três pontos do campeonato de 1999, Oscar acredita numa boa performance da equipe. "O Flamengo, em qualquer modalidade, é sempre candidato ao título, e no basquete não é diferente. Mas isso não tem nada a ver com favoritismo. Estamos trabalhando forte, como sempre, mas tendo em mente que o campeonato é difícil e que o vencedor será quem estiver mais concentrado e consciente de seus pontos fortes e fracos. O importante é manter a regularidade", analisou.
Para o técnico Cláudio Mortari, não há favoritos nem mesmo para o jogo desta terça. "Não existe essa história de favoritismo. Claro que o Flamengo está disputando o campeonato para chegar à final e, se possível, ganhar o título. Mas é dentro da quadra que as partidas são decididas. Aqui de fora, não adianta nada ficar falando que este ou aquele time será o vitorioso. Prefiro ficar quieto no meu canto", afirmou o "Mão Santa".
Na primeira rodada do Campeonato Estadual de basquete do Rio de Janeiro, que foi realizada no último domingo, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, as meninas do Mangueira-Paraná venceram Botafogo-Comary por 105 a 46. No confronto masculino, o Botafogo derrotou o Fluminense por 90 a 82.
Pelo feminino, o Mangueira-Paraná dominou o adversário desde o início, ao contrário do jogo masculino. Botafogo e Fluminense fizeram uma partida equilibrada, com os times se alternando na liderança do placar. Apenas no terceiro quarto o Alvinegro abriu boa diferença, mantendo o ritmo no quarto final, confirmando a vitória.