Rio - Nem Rio de Janeiro, muito menos São Paulo. Caso o Módulo Azul da Copa João Havelange possuísse uma competição por estados, o líder até o momento seria Goiás. Contando com apenas um participante na competição - o Goiás - o estado tem o melhor aproveitamento de pontos, com 56,8%, a terceira melhor média de gols feitos (1,58 por jogo) e a segunda média de gols sofridos (1,17 por jogo).
Além disso, possui o segundo melhor saldo de gols (sete) entre os nove estados que contam com equipes no campeonato.
A condição de único representante beneficia o clube goiano, por só depender de seu esforço para estabelecer a boa colocação do estado. No caso de Minas Gerais, por exemplo, o Cruzeiro é o líder do campeonato, com 31 pontos, mas o estado fica prejudicado pelo fraco desempenho de Atlético-MG e América-MG.
sta é a mesma situação de Pernambuco, onde o Sport Recife soma 29 pontos, mas o Santa Cruz só conquistou 13, derrubando a campanha pernambucana.
Com três equipes entre os dez primeiros, o Rio de Janeiro é o segundo colocado na classificação, com aproveitamento de 52,8%. Os cariocas têm a segunda melhor média de gols feitos por jogo (1,61) e o melhor saldo, com 17. Logo atrás vem a Bahia com aproveitamento de 48,5% e a melhor média de ataque do campeonato, com 1,71 gols por jogo.
São Paulo só aparece no quarto lugar, tendo conquistado 45,7% dos pontos que disputou. A campanha dos paulistas tem sido prejudicada pelo péssimo campeonato que fazem Corinthians e Guarani. Os dois estão em 20º e 23º lugar, respectivamente, e têm um aproveitamento abaixo dos 38%.