Sydney - O ex-noivo da atleta olímpica australiana Cathy Freeman, Nick Bideau, está pleiteando o recebimento de 50% de todo o dinheiro que a estrela dos Jogos de Sydney ganhe nos próximos quatro anos. A informação é do diário The Australian.
Bideau e seu sócio, Peter Jesse, donos do Club Melbourne International Track (MITC), apresentaram pedido neste sentido depois de Freeman ter rescindido o contrato que mantinha com a instituição.
Os advogados de Freeman, cujo vínculo com MITC deveria vencer no próximo dia 31 de dezembro, farão o possível para reduzir para 15% o valor a ser pago sobre todos os prêmios ganhos por ela. Esta, normalmente, é a porcentagem cobrada nos contratos de representação dos atletas.
Qualquer que seja a definição, Bideu e Jesse ganharão uma soma milionária, já que documentos mostrados à Justiça demonstram que Freeman obteve cerca de US$ 2 milhões somente nos três anos que precederam os Jogos Olímpicos de Sydney. Agora, depois de ter ganho a medalha de ouro nos 400 metros na Austrália, a valorização da atleta irá aumentar consideravelmente.