Roma - A Minardi já está procurando um novo patrocinador para a temporada 2001 da Fórmula-1. Os dirigentes da equipe garantiram nesta terça-feira que não foram surpreendidos pelo anúncio da Telefônica, que não vai mais investir na categoria a partir do próximo ano. “Era uma saída já prevista”, informou a assessoria de imprensa da Minardi. “Estamos estudando novas propostas de patrocinadores”. Parte do time (68%) foi comprado pela emissora de TV PSN.
O conselho de patrocínios da empresa de telecomunicações espanhola Telefônica anunciou na noite de segunda-feira, em nota à imprensa, que "não renovará os contratos de patrocínio de Fórmula 1" para a próxima temporada.
A Telefônica, que havia investido este ano no projeto da escuderia Minardi entre US$ 15,4 mi e US$ 20,6 mi, informou no comunicado que não continuará na F1 "depois de considerar que as diversas opções estudadas até então não se adequam aos objetivos marcados pela companhia".
A retirada de Telefónica complica a continuação do piloto espanhol Marc Gené na equipe. A maior possibilidade é de que ele piloto um carro da Prost no ano que vem.
O outro piloto da Minardi, o argentino Gastón Mazzacane, também está à espera de uma decisão por parte da escuderia em relação à possível renovação de seu contrato.