CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 Últimas Notícias
 Pilotos
 Equipes
 Circuitos
 Calendário
 Classificação
 Olha Eu Aqui
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Fórmula 1
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Minardi sai à caça de mecenas
Terça-feira, 17 Outubro de 2000, 10h10
Atualizada: Terça-feira, 17 Outubro de 2000, 14h02

Roma - A Minardi já está procurando um novo patrocinador para a temporada 2001 da Fórmula-1. Os dirigentes da equipe garantiram nesta terça-feira que não foram surpreendidos pelo anúncio da Telefônica, que não vai mais investir na categoria a partir do próximo ano. “Era uma saída já prevista”, informou a assessoria de imprensa da Minardi. “Estamos estudando novas propostas de patrocinadores”. Parte do time (68%) foi comprado pela emissora de TV PSN.

O conselho de patrocínios da empresa de telecomunicações espanhola Telefônica anunciou na noite de segunda-feira, em nota à imprensa, que "não renovará os contratos de patrocínio de Fórmula 1" para a próxima temporada.

A Telefônica, que havia investido este ano no projeto da escuderia Minardi entre US$ 15,4 mi e US$ 20,6 mi, informou no comunicado que não continuará na F1 "depois de considerar que as diversas opções estudadas até então não se adequam aos objetivos marcados pela companhia".

A retirada de Telefónica complica a continuação do piloto espanhol Marc Gené na equipe. A maior possibilidade é de que ele piloto um carro da Prost no ano que vem.

O outro piloto da Minardi, o argentino Gastón Mazzacane, também está à espera de uma decisão por parte da escuderia em relação à possível renovação de seu contrato.

France Presse


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Minardi
Minardi procura patrocínio para 2001
Telefônica retira patrocínio da Minardi
Europa libera propaganda de cigarro
Marc Gené está perto da Prost
Veja lista completa