Fortaleza - Ao contrário do que acontecia na época de Takão, a seleção brasileira de futebol terá quase um mês para preparar a equipe com Vander Iacovino, novo técnico da equipe. Ele promete muito trabalho até a estréia no Mundial da Guatemala, contra o Cazaquistão, no jogo marcado para o dia 18 de novembro.
A seleção brasileira fará o período inicial de treinamentos em Fortaleza.
"Temos de treinar tudo que envolve o jogo. Na parte tática treinaremos várias jogadas ensaiadas e a marcação sempre em cima do adversário para, assim, conseguirmos furar os bloqueios. Temos de nos dedicar muito à parte física, pois é de fundamental para concretizarmos nosso plano tático", disse Vander.
Iacovino tem uma idéia para superar as mais diferentes escolas do futsal mundial na primeira fase da competição -Cazaquistão, Guatemala e Portugal. "Quero surpreender as outras seleções na marcação. Os jogadores brasileiros sabem atacar por natureza e, além de marcarmos bem na nossa quadra e partirmos para o contra-ataque, também quero uma marcação muito forte para roubarmos a bola na quadra adversária. Enfrentaremos adversários difíceis e contra cada um deles adotaremos posturas diferentes, mas sempre buscando uma marcação sólida", disse.