Salvador - Depois da derrota para o Internacional por 3 a 2, no último sábado, em Porto Alegre, o Bahia treinou na manhã desta terça-feira, no Estádio de Pituaçu, no qual o preparador físico Carlos Alberto Lancetta ministrou um trabalho especial para reforçar a capacidade pulmonar dos atletas.
Os jogadores Iranildo e Jajá participaram normalmente do treinamento e poderão ser aproveitados no próximo jogo do Bahia na Copa João Havelange, em 25 de outubro, contra a Ponte Preta, na Fonte Nova.
Quanto ao atacante Dedé, a situação é um pouco diferente: o jogador recupera-se de uma tendinite na rótula do joelho esquerdo, mas, mesmo que tenha condições de enfrentar a Ponte, terá que disputar a posição com Marcos Chaves, que vem tendo bom desempenho e, inclusive, foi autor de gols nos jogos contra o Corinthians e o Inter.
O zagueiro Jean, que recebeu o quinto cartão amarelo na derrota de 3 a 2 para o Internacional, terá de cumprir suspensão automática contra a Ponte Preta. Para seu lugar, o técnico Evaristo Macedo deve optar por Maurício, apesar de Jean Elias também ter chances de formar a zaga tricolor com Carlinhos.
O Tricolor baiano é o oitavo colocado na tabela da Copa JH, com 26 pontos em 17 jogos disputados.