Rio - O novo coordenador técnico da seleção brasileira e atual treinador do Atlético-PR, Antônio Lopes, disse nesta quarta-feira que o nome do novo técnico da seleção brasileira deve sair apenas na quinta-feira.
Ele viaja na quinta para o Rio de Janeiro, onde fica a sede da CBF, para anunciar finalmente o nome.
"Os contatos continuam sendo feitos. Assim que houver um acerto, todos serão comunicados, ou por mim ou pelo presidente Ricardo Teixeira", disse.
Lopes acredita que, a partir da contratação do novo treinador, haverá tempo hábil para a preparação da seleção, que enfrenta a Colômbia, no próximo dia 15 de novembro, em São Paulo, pelas Eliminatórias Sul-Americanas.
"Falta ainda quase um mês para a partida acontecer. Acredito que não haverá problema para o novo treinador fazer a convocação."
Antônio Lopes reafirmou que está mantendo contatos com os treinadores Oswaldo de Oliveira, do Vasco, Luiz Felipe Scolari, do Cruzeiro, Carlos Alberto Parreira, do Atlético-MG, Levir Culpi, do São Paulo, Emerson Leão, do Sport Recife, Valdyr Espinosa, do Fluminense, e Carlos Alberto Silva, do Guarani.
Não bastassem os sete candidatos inicialmente citados por Antônio Lopes para comandar a seleção, o próprio coordenador técnico colocou mais um nome no páreo: Paulo César Carpegiani.
"É outro grande treinador do futebol brasileiro. Assim como os outros, já mostrou que é muito competente", disse o novo homem forte da CBF.
OI coordenador disse que a indicação do novo treinador será de sua inteira responsabilidade, mas que a aprovação do nome caberá ao presidente da CBF, Ricardo Teixeira, que adiou a viagem que faria à Suíça nesta quarta-feira, onde participaria de uma reunião do Comitê Executivo da Fifa.
"A palavra final é do doutor Ricardo Teixeira", disse Lopes.
A data da divulgação do treinador já mudou pelo menos quatro vezes desde a indicação de Antônio Lopes como coordenador técnico, oficializada no sábado.
Inicialmente, o nome deveria ser divulgado apenas na virada do ano. Mas, com a recusa de Candinho de dirigir o time contra a Colômbia, o prazo mudou. Na segunda à noite, a CBF informou que o nome sairia na terça-feira. Mas, neste mesmo dia, Lopes contradisse a CBF dizendo que o treinador seria conhecido até o final da semana.
Finalmente, Lopes disse nesta quarta que o treinador sai na quinta-feira.