Rio - O jornal inglês Daily Telegraph divulgou nesta quarta-feira que a Umbro, atual fornecedora de material esportivo do Manchester United, estaria recebendo assessoria jurídica para um possível processo contra o clube. O motivo seria um contrato de 15 anos em valores que ultrapassariam os US$ 400 milhões (R$ 750 milhões) que estaria sendo assinado entre o clube e outra distribuidora de materal esportivo, a Nike, dois anos antes do término do contrato com a fornecedora inglesa.
Um especialista contratado pelo jornal para fazer uma análise sobre o caso disse que os prejuízos podem chegar às dezenas de milhões de libras, pois com a confirmação da assinatura do contrato antes do fim da atual temporada, as vendas de material esportivo fornecido pela Umbro cairiam substancialmente. Os executivos da fábrica inglesa estão furiosos com as negociações durante a vigência do atual contrato.
O Manchester United já confirmou que as conversas realmente existem e as negociações estão adiantadas. Segundo o Daily Telegraph, o clube inglês pretendia divulgar a oficialização do acordo ainda este mês, mas a Nike brecou a iniciativa para evitar retaliações por parte da Umbro.