Por Júlio César Barros
São Paulo - O tenista brasileiro Gustavo Kuerten disse nesta quarta-feira em São Paulo que seu maior concorrente na Corrida dos Campeões é o norte-americano Pete Sampras, atualmente o terceiro colocado, atrás do russo Marat Safin. Guga disse que terminar a corrida em primeiro lugar seria a maior conquista de sua carreira até agora.
O tenista está em São Paulo para disputar o desafio Brasil x Argentina, de quinta-feira a sábado.
Ele disse que não vai ser fácil se manter na liderança da corrida porque ainda falta disputar torneios em piso duro, no qual Guga admite ter deficiência.
Mas um dos objetivos de Guga é aproveitar os jogos em São Paulo, que serão em quadra dura, para melhorar. "Quero aproveitar que vou jogar sem pressão nenhuma, com a torcida a favor, e melhorar o voleio, melhorar a técnica", disse.
Segundo Guga e Fernando Meligeni, que também disputa o desafio, a Corrida dos Campeões caiu no gosto de tenistas e dos públicos, apesar da desconfiança inicial.
Guga disse que, na Lista de Entrada, o ranking tradidional, não havia emoção. "Agora, em menos de dois meses, temos pelo menos cinco tenistas em condições de ganhar a corrida", disse.