Rio - O GMC/Chevrolet terá uma tarefa das mais árduas para manter a invencibilidade na Copa Embratel Rio/São Paulo/Minas de Futsal. Com duas vitórias na competição que reúne os melhores times do país, a equipe paulista enfrenta o Atlético, nesta quinta-feira, às 18h45min, no Ginásio do Colégio Magnum, em Belo Horizonte, onde o Galo tem um retrospecto altamente favorável.
Como a GMC/Chevrolet disputaria a final do Campeonato Paulista nesta quarta-feira, diante do Barueri, o técnico José Osni não poderá contar com todos os titulares no jogo contra o Atlético Mineiro. Mas ele não se mostra preocupado com isso, uma vez que os jogadores mais jovens do elenco já mostraram seu valor. A esperança maior da equipe paulista neste jogo da Copa Embratel de Futsal é o ala Ari.
“Ele é muito habilidoso e tem um passe sempre na medida. Esse garoto pode fazer a diferença contra os mineiros”, prevê o treinador.
Pelo lado do Atlético, a equipe faria sua estréia na Copa Embratel diante do Eco/Palmeiras, nesta quarta-feira, também no Colégio Magnum. Sem o goleiro Rogério e o pivô Lenísio, que estão na Seleção Brasileira que se prepara para o Mundial da Guatemala, o treinador Miltinho procura os substitutos ideais.
No gol, a dúvida é entre Renato e Cidão. Renato é exímio pegador de pênaltis e tiros livres, mas não tem muita habilidade com os pés. Já Cidão tem as características do moderno goleiro-linha, que atua também como armador das jogadas, como acontece com o titular Rogério.
Ronaldo parece ter a preferência do técnico para atuar como pivô, enquanto Índio, Júlio César e Saad devem completar o time titular.
Prováveis escalações:
Atlético: Cidão (Renato), Índio, Júlio César, Saad e Ronaldo - Técnico:
Miltinho.
GMC/Chevrolet: Renato, Rafael, Ari, Felipe e Daniel - Técnico: José Osni.