São Paulo – O brasileiro Rivaldo assinalou três gols na partida contra o Milan, na Itália, nesta quarta-feira, e garantiu um empate, por 3 a 3. O jogo valeu pela quarta rodada da primeira fase da Copa dos Campeões da Europa. Uma derrota em Milão praticamente significaria a eliminação da equipe espanhola.
A situação do Barcelona não é boa, mesmo com o empate. O time soma apenas quatro pontos ganhos na chave H. O Milan tem sete e divide a liderança com o Leeds, da Inglaterra. Nesta quarta-feira, os ingleses empataram, sem gols, com o Beksitas, na Turquia. Os turcos dividem o terceiro posto com os espanhóis. Apenas os dois primeiros avançam.
Pelo Grupo E, a Juventus, da Itália, conseguiu um empate, por 1 a 1, com o Deportivo La Coruña, na Espanha. Com isso, as equipes se conservam na liderança, agora com seis pontos ganhos. Os gregos do Panathinaikos, que podiam ultrapassá-los, ficaram no empate sem gols, em casa, com o Hamburgo. Com isso, o time da Grécia tem cinco pontos e o da Alemanha apenas dois.
Já os alemães do Bayern de Munique foram melhor. Receberam o Paris Saint Germain e venceram por 2 a 0. Lideram assim o grupo F com nove pontos ganhos. O PSG tem seis pontos e está em segundo ao lado do Rosenborg, que perdeu por 2 a 0 para o Helsinborg, que somou os três primeiros pontos no grupo F.
Pelo grupo G, o Manchester United assumiu a liderança ao marcar 3 a 1 no PSV. Os ingleses saltaram para sete pontos ganhos. O Anderlecht, da Bélgica, jogou em casa e saltou para o segundo posto, com seis pontos ganhos, ao marcar 4 a 2 no Dínamo Kiev, da Ucrânia. O PSV também tem seis pontos ganhos e os ucranianos apenas quatro.