Ribeirão Preto - Dois paulistas (Olímpia e Etti Jundiaí ou Juventus), um paranaense (Malutrom) e um mineiro (Uberlândia) garantiram, nesta quarta-feira à tarde, suas classificações para a próxima fase da Copa João Havelange, já no cruzamento dos módulos Verde e Branco.
A última vaga do Branco será disputa no tapetão, pois o Juventus (7 pontos) tentará recuperar os pontos perdidos para o Etti (10) no primeiro confronto - se isso ocorrer, o time da capital empataria na classificação, no Grupo 2, mas teria melhor saldo de gols (6 a 4).
O julgamento do recurso do Juventus, que alega ter escalado o lateral Lucio Wagner sem saber que ele teria de cumprir dois jogos de suspensão devido à segunda expulsão no campeonato, ocorreria na última segunda-feira, mas o Clube dos 13 adiou e agora a situação ficou complicada.
Nesta quarta-feira, na Rua Javari, o Juventus goleou o Etti por 5 a 0 e voltou a depender do julgamento. Um empate classificaria o time de Jundiaí. O outro jogo da chave, entre Matonense (5) e Portuguesa Santista (8), em Matão, terminou em 0 a 0.
O Olímpia (11 pontos e saldo de 2 gols) empatou por 0 a 0 com o Rio Branco (11 pontos e saldo de 1 gol), em Paranaguá (PR), e classificou-se como o melhor segundo colocado. O campeão do Grupo 3 foi o Uberlândia (11 e saldo de 4 gols), que venceu o União Bandeirante (0) por 4 a 3 - o gol da vitória saiu aos 43 minutos do segundo tempo.
Pelo Grupo 1, o Rio Branco (9), de Americana, perdeu por 1 a 0 para o Malutrom (14), em Curitiba, e foi desclassificado - Santo André (3) e Friburguense (5) empataram por 1 a 1 no ABC.