São Paulo – O tenista juvenil Bruno Soares, atual 17° colocado no ranking mundial, recebeu convite ddos organizadores para participar da etapa brasileira da Copa Ericsson, em sua chave principal. O evento,que contará com a presença de Fernando Meligeni e André Sá, entre outros, acontece de 23 a 29 de novembro, no Clube Paineiras do Morumby, em São Paulo.
Melhor tenista juvenil da atualidade, já tendo integrado a equipe de competição da Copa Davis, Bruno, natural de Minas Gerais se junta a Alexandre Simoni e a Flávio Saretta como convidados para a chave principal. Não fosse o convite eles teriam que disputar o qualifying e nem sempre a entrada na chave é garantida. "O Bruno é o juvenil com melhor ranking na ITF e a postura da Copa Ericsson é a de incentivar também os jogadores que estão iniciando a carreira", explicou Denise Batistel, diretora da MAB Promoções e Eventos, empresa que promove a Copa Ericsson no Brasil.
A organização também divulgou nesta quinta-feira que escolheu outros três jogadores juvenis para participar da Copa Ericsson, no qualifying. Francis Yoshimoto, Luiz Fernando Carvalho e José Carlos Pinto, integrantes da equipe Paineiras Blue Life, ganharam convites para jogar a fase de classificação que começa neste sábado. "Seguimos a mesma linha do convite do Bruno, de incentivar os juvenis", disse Batistel.
A Copa Ericsson é o maior circuito de torneios Challengers da América Latina, dividido em sete semanas, cada uma com premiação de US$ 100 mil e 70 pontos na Lista de Entrada e mais um Masters, que distribui US$ 200 mil em prêmios. A primeira etapa foi disputada em Guadalajara e Fernando Meligeni foi o campeão. Nesta semana ela está sendo realizada em Lima, chegando a São Paulo no dia 23 de outubro. Depois a Copa segue para Santiago, Montevidéu, Buenos Aires e San José, culminando com o Masters, no Rio de Janeiro, no dia 11 de dezembro.