Rio - O 3 a 3 entre Boca Juniors, da Argentina, e Nacional, do Uruguai, na última quinta-feira, em Buenos Aires, garantiu ao Vasco a classificação para as quartas-de-final da Copa Mercosul como um dos três melhores segundos colocados da primeira fase -é a primeira vez que o time cruzmaltino consegue passar à segunda fase da competição.
Agora, as atenções vascaínas se voltam para a Copa João Havelange. O Vasco ocupa a oitava posição na tabela, com 27 pontos, mas é o time que tem menos jogos disputados, apenas 15. No próximo sábado, o adversário será o Gama, em São Januário.
Para enfrentar o time brasiliense, o técnico Oswaldo de Oliveira sabe que não poderá contar com o lateral-esquerdo Jorginho, expulso contra o Santos. André Silva tem maiores chances de substituí-lo, embora Jorginho Paulista, emprestado pela Udinese, da Itália, possa ganhar uma chance.
Outros que não deverão enfrentar o Gama são o zagueiro Júnior Baiano e o atacante Euller, ambos entregues ao departamento médico com lesões na coxa esquerda. Oswaldo já definiu que Viola será o substituto de Euller, enquanto Geder é o mais cotado para atuar na vaga de Júnior Baiano.