Rio - O treinador Émerson Leão se disse surpreso com a sua escolha para comandar a seleção brasileira, definida nesta quinta-feira. Ele falou que vai "amansar" seu estilo para treinar a seleção.
"Estava tranqüilo lá em Recife, fora do eixo Rio-SP. Mas estava fazendo um bom trabalho. Acabei me dando conta de que meu nome estava cotado nos últimos dias. Mas não guardava expectativa, pois aprendi que no futebol ninguém deve sofrer por antecipação", disse.
Para dirigir a seleção brasileira, Leão sabe que terá de modificar um pouco seu perfil. "Trabalhar na seleção brasileira é uma coisa. Em clube é outra. Terei um jeito de trabalhar na seleção, diferente do que eu usava num clube", disse Leão.
Segundo Leão, a sua escolha representa o fato de que ele conta com a confiança dos dirigentes da CBF.
"Já estive nesta casa ocupando um cargo de confiança do treinador da seleção brasileira, pois por muito tempo fui goleiro do Brasil. Agora eu volto ocupando um cargo de maior confiança ainda, que é o de técnico da seleção brasileira. Isso demonstra que as pessoas que comandam o futebol brasileiro confiam no meu trabalho", disse Leão.