São Paulo - O piloto finlandês Mika Hakkinen, campeão do mundo em 1998 e 1999, admitiu hoje no circuito de Sepang, na Malásia, que se tivesse conquistado este ano seu terceiro título seguido, abandonaria a carreira depois da prova do fim de semana, a última da temporada. "Como não deu, tenho ainda motivação para continuar competindo."
Hakkinen, da McLaren, perdeu para Michael Schumacher, Ferrari, o Mundial de Pilotos. Havia rumores de que se ele transferisse a decisão do campeonato de Suzuka para Sepang e se por ventura o vencesse, deixaria de correr. Sua mulher, Erja, aguarda o primeiro filho do casal para as próximas duas ou três semanas. "Eu definitivamente pararia", confirmou. A pergunta que ele não respondeu é que outro piloto de nível tão elevado poderia substituí-lo. Ron Dennis, sócio e diretor da McLaren, não teria a quem recorrer a esta altura do ano.
Já Rubens Barrichello afirmou que está na Fórmula 1 para vencer. "Meu desejo em 2001 é lutar pelo título." Os dois e mais 20 pilotos disputam na madrugada de amanhã as melhores posições no grid do GP da Malásia.