São Paulo - O Brasil fez 2 a 0 no primeiro dia do confronto amistoso contra a Argentina que está sendo disputado no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. A disputa acontece nos moldes da Copa Davis. Gustavo Kuerten e Fernando Meligeni marcaram os pontos. Na sexta-feira, a partir de 21h15, acontece o jogo de duplas que pode definir a série.
O primeiro ponto foi feito por Meligeni, que bateu Franco Squillari em dois sets, parciais de 6/3 e 6/4. Mesmo jogando em piso rápido, que não é o seu favorito, o tenista, especialista em saibro, conseguiu sacar com eficiência e confirmou todos os seus serviços até chegar a 5-2 no segundo set, quando seu saque foi quebrado pela primeira vez. Mas, na segunda chance que teve, definiu a partida.
Guga, com o ginásio do Ibirapuera praticamente lotado, conseguiu o segundo ponto em cima de Gaston Gaudio. O jogo também foi definido em dois sets, parciais de 7/6 (7/2) e 6/1.
O tenista de Santa Catarina entrou em quadra de forma arrasadora. Quebrou o saque do argentino logo no primeiro game, mas se acomodou e acabou perdendo a vantagem. No tie-break, Guga levou um susto e chegou a estar perdendo por 2 a 1 após um mini-break. Mas, a partir daí, não cedeu mais pontos chegando à vitória. O segundo set foi ainda mais fácil. O brasileiro dominou do começo ao fim sem dar qualquer chance ao argentino.
Nesta sexta, Guga forma a dupla brasileira ao lado de Jaime Oncins. Enfrentam Lucas Arnold e Pablo Albano. Antes do jogo, no final da tarde, o número 1 do mundo ainda vai dar uma aula de tênis para crianças.