Por Luiz Augusto Neto
São Paulo – O tenista número 1 do mundo, Gustavo Kuerten, afirmou que ele e Fernando Meligeni vão se transformar em professores de tênis para que a torcida que está comparecendo aos jogos do Desafio Brasil x Argentina no Ibirapuera, em São Paulo, passe a conhecer mais o esporte. “É preciso animar a torcida pois o brasileiro ainda não sabe torcer para tênis. Por isso, essas brincadeiras fazem parte disso”, afirmou se referindo às oportunidades em que paralisou o jogo contra Gaston Gaudio para atirar bolas para torcida.
Guga jogou as bolas para vários setores do ginásio, mas guardou a última para um grupo de torcedores que estava com camisas do Avaí, seu clube do coração. “Falei que ia dar a bola para quem cantasse o hino do Avaí, que acabou ficando mundialmente conhecido por minha causa”, disse o tenista para, depois, lamentar a eliminação do time no Módulo Amarelo da Copa João Havelange.
O tenista catarinense disse que não está em sua melhor forma, mas garantiu vitórias. “Se eu perco aqui o pessal me mata”, brincou. Guga afirmou que deve estar melhor dentro de uma semana, quando começará a etapa européia de competições em quadras rápidas.
Guga ainda comentou a escolha de Leão para técnico da seleção. Ele se disse surpreso com a opção e acabou fazendo uma brincadeira com o treinador. “ Se o Larri (Passos, seu técnico) ficou careca só comigo, imagina o Leão com 22.”