São Paulo – Trinta e dois tenistas tentam, a partir deste sábado, as quatro últimas vagas para a chave principal da etapa brasileira da Copa Ericsson, que começa nesta segunda-feira, no Clube Paineiras do Morumby. Os jogos do torneio qualificatório têm início às 9h, sábado e domingo, e a entrada do público é gratuita.
Pelo quarto ano consecutivo, São Paulo sedia uma das etapas do tradicional circuito de torneios Challengers da América Latina. A Copa Ericsson distribui US$ 100 mil em prêmios e dá ao campeão 70 pontos na Lista de Entrada da ATP, em cada uma das sete etapas, e US$ 200 mil em prêmios ao vencedor da La Gran Copa Ericsson, o Masters, que acontecerá no Rio de Janeiro. São Paulo é a terceira etapa classificatória da competição, que já foi disputada em Gaudalajara (México) e termina neste domingo a etapa de Lima (Peru).
Na chave principal da etapa brasileira já estão confirmados os brasileiros Fernando Meligeni (campeão da etapa do México), André Sá e Francisco Costa; dos argentinos Hernan Gumy, campeão do ano passado, e Juan Chela (ARG), campeão do ATP Tour do México, entre outros nomes do tênis mundial.
Quatro brasileiros receberam wild card para a chave principal. Alexandre Simoni, Flávio Saretta, Bruno Soares e Eduardo Bergmann vão disputar o torneio e tentar o título da Copa Ericsson.
De São Paulo, a Copa Ericsson ainda segue para Santiago, Montevidéu, Buenos Aires e San José, culminando com o Masters, no Rio de Janeiro, no dia 11 de dezembro.