São Paulo - A péssima situação do Corinthians na Copa João Havelange e a eliminação do time na Copa Mercosul podem fazer os executivos da Hicks Muse Tate & Furst (HMTF) a voltar todas as suas forças para o Cruzeiro na temporada de 2001. O meia Marcelinho Carioca, que atravessa fase ruim no Corinthians, poderia ser cedido para o time mineiro.
O Cruzeiro já está classificado para a próxima edição da Libertadores e ocupa as primeiras posições da tabela na Copa JH.
A prova disso é que dois jogadores -um lateral-direito e um meia- podem ser adquiridos pelo fundo de investimentos e cedidos ao Cruzeiro. Comenta-se que os nomes mais cotados seriam o de Cafu, da Roma, e Marcelinho ou Ricardinho, do Corinthians. A transferência de Marcelinho para Minas Gerais agradaria tanto à diretoria como à torcida corinthiana. A primeira pois colocaria o polêmico jogador sob a tutela de um disciplinador nato (Luis Felipe Scolari), e a segunda porque os torcedores já vem entrando em conflito com o meia há algum tempo.
O assunto ganha força quando leva-se em consideração que a HMTF mantem parceria com os dois clubes e o atacante Müller foi cedido pelo Cruzeiro ao Corinthians sem qualquer ônus para o clube paulista. Em troca, este se comprometeu a ceder um jogador aos mineiros e os dois primeiros da lista são Marcelinho e Ricardinho.
O técnico Luís Felipe Scolari já manifestou que gostaria de trabalhar com Marcelinho, e o negócio pode mesmo sair caso o Corínthians não consiga a classificação. Isso só acontecerá se o time vencer sete dos oito jogos restantes, segundo profissionais do clube.