CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Antigo desafeto da torcida deve ser titular do Palmeiras
Sexta-feira, 20 Outubro de 2000, 18h35
Atualizada: Sexta-feira, 20 Outubro de 2000, 18h36

São Paulo - Sobravam craques no Palestra Itália, há um ano, e o técnico Luiz Felipe Scolari tinha opções para escalar até dois bons times. Marco Aurélio, contudo, chegou ao clube numa época de 'vacas magras' e, sem alternativa, teve de pedir à diretoria que regularizasse, às pressas, a situação do lateral-esquerdo Biro, que deverá ser titular contra a Ponte Preta, neste domingo, em Campinas, pela Copa João Havelange.

Biro não é nenhum jovem em início de carreira, mas um jogador de 28 anos que já teve sérios problemas com a torcida. Ao lado de Denis, o mesmo que falhou na final do Campeonato Paulista de 1986, quando o Alviverde perdeu o título para a Inter de Limeira ele é um dos maiores desafetos dos palmeirenses. No início da década, cansou-se de sair de campo sob vaias e acabou sendo preterido pelo clube.

"A torcida pegou muito no meu pé, mas esse tipo de coisa é normal num clube grande como o Palmeiras", afirma o jogador. Ele chegou ao Palmeiras na categoria infantil, em 1986. Estreou no profissional em 91 e ficou até o ano seguinte, quando teve o passe emprestado ao Sport-PE. Retornou em 94 para ser reserva de Roberto Carlos e orgulha-se de ter, até, disputado partidas pela Taça Libertadores da América daquele ano. "Joguei duas vezes contra o Velez Sarsfield", lembrou, com uma ar de nostalgia.

A pressão dos torcedores, no entanto, foi maior do que a força de vontade de Biro. Foi obrigado a deixar o Palestra Itália para seguir a carreira em clubes de menor expressão. Estava completamente 'apagado' até que surgiu a inesperada chance de voltar a defender o Alviverde.

"É uma grande oportunidade que tenho e espero aproveitá-la para não sair mais do time" Biro atuou na Série A-2 do Campeonato Paulista pelo São José, no primeiro semestre deste ano. Há cinco meses, não disputa uma partida oficial. No últimos mês, voltou a treinar com o elenco, mas nem sequer fora inscrito na Copa João Havelange. Era a última opção do treinador.

Até Tiago Silva e Rodrigo Taddei, que são jogadores de meio-de-campo, vinham sendo aproveitados na lateral-esquerda. Como Tiago Silva vinha jogando muito mal e Taddei está suspenso, Marco Aurélio se viu num labirinto sem saída e a diretoria resolveu regularizar a situação de Biro e acertar um novo contrato com o atleta.

Ele tinha apenas um contrato de vínculo, que expira em dezembro, e recebia um salário simbólico. "Acertei um novo contrato, com o mesmo prazo." Biro garante estar bem fisicamente, embora sem ritmo de jogo. "Venho treinando forte, mas só vou readquirir ritmo com a seqüência de jogos."

Apesar da ter uma carreira sem brilho, o lateral garante que soube administrar o dinheiro para levar uma vida tranqüila, sem passar necessidades. "Agora, com o novo salário, espero elevar meu padrão de vida."

Reforço - Apesar de a diretoria não confirmar, o Palmeiras tem interesse na contratação do meia Pedrinho, do Vasco, para o próximo ano. O atleta não vem sendo aproveitado por Oswaldo de Oliveira. Outro que pode reforçar o clube em 2001 é o lateral-esquerdo Serginho, embora o procurador do jogador, o ex-lateral Cláudio, considere remotas as possibilidades. "Ele tem contrato com o Milan por mais três anos e, até agora, não fui procurado por ninguém", garantiu.



Agência Estado


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Palmeiras
Palmeiras não quer saber de Asprilla
Palmeiras de olho em Pedrinho do Vasco
Vaga na Mercosul tira pressão do Palmeiras
Cruzeiro bate Palmeiras e está próximo da classificação
Veja lista completa
Copa JH - Módulo Azul
Bosco quer nova chance na seleção com Leão
Com Leão, Nildo sonha ir à seleção
Juninho Paulista prevê jogo duro contra o Gama
Oswaldo teme velocidade do Gama contra o Vasco
Veja lista completa