São Paulo - A abertura da terceira rodada do Campeonato Italiano, neste sábado, será marcada pelo clássico das duas equipes que mais títulos conquistaram na história do calcio. No Estádio San Siro, o Milan, com 16 scudettos, recebe a Juventus, de Turim, com 25 troféus.
Um aperitivo a mais para o clássico será o duelo dos ataques com jogadores de seleção. O time milanês terá o trio formado pelo ucraniano Andrei Schevchenko - que já anotou em duas oportunidades na competição -, o alemão Oliver Bierhoff e o espanhol José Mari. Do lado turinês estarão os italianos Filippo Inzaghi e Alessandro Del Piero e o francês Zinedine Zidane.
A Juventus defende a liderança da competição e 100% de aproveitamento. Ao lado da Roma, são as duas únicas equipes que venceram seus dois compromissos. O Milan, 8.º colocado com 3 pontos, busca a recuperação, pois vem de dois tropeços seguidos. Na competição vem de derrota para o Bologna, por 2 a 1, como visitante, e na Copa dos Campeões, em casa, empatou com o Barcelona, por 3 a 3.
Três jogadores com passagens pela seleção brasileira estão desprestigiados na equipe de Milão. O goleiro Dida, o zagueiro Roque Júnior e o meia Leonardo ficarão no banco de reservas.
No outro jogo deste sábado, a Internazionale de Milão, sem Vampeta, que não está nos planos do técnico Marco Tardelli, vai até Udine enfrentar a equipe local.
Com 3 pontos, a Inter tenta sua segunda vitória consecutiva - venceu o Napoli na rodada passada. A Udinese, 4 pontos, em casa, busca manter-se invicta na competição.