Belo Horizonte - Dois jogadores do Atlético demonstravam ontem mais alegria em relação aos outros, durante a hidroginástica feita no Hotel Ouro Minas. O lateral-esquerdo Ronildo e o zagueiro Márcio. Os goianos, duramente criticados, protagonizaram a jogada do segundo gol que deu a vitória suada de 2 a 1 sobre o Coritiba na última quinta-feira. “Este jogo foi muito importante para mim, pois ao contrário do primeiro semestre, neste segundo semestre eu praticamente não joguei. Além disso, esse gol deu a vitória ao Atlético, permitindo à equipe subir mais um degrau na tabela", disse Márcio.
O zagueiro espera agora manter uma seqüência de jogos. Isto será possível, pois Neguete continua se recuperando de uma contusão e Cláudio Caçapa sentiu o músculo da coxa esquerda, no jogo contra o Coritiba. Pelo menos na partida de amanhã, contra o Grêmio, Márcio tem presença garantida. O zagueiro sabe da pressão que o time vem sofrendo por parte da torcida, mas, para ele, a culpa é dos próprios jogadores que deixaram a situação chegar neste ponto.
“É nossa também a responsabilidade de buscar a classificação", afirmou Márcio, que considerou boa a atuação do Atlético contra o Coritiba. “Podíamos ter definido o jogo ainda no primeiro tempo, tivemos várias oportunidades para isso", disse o zagueiro. A preocupação do zagueiro para os próximos jogos é não deixar o Galo levar gols tão rápidos como ocorreu contra o Palmeiras e Coritiba. “Que isso nos sirva de alerta. Não podemos levar gol primeiro, pois o desgaste será maior", observou.
Foi de Ronildo o cruzamento sob medida para Márcio marcar o gol da vitória logo aos 26 minutos do segundo tempo. “Voltei bem e não senti nada", disse o lateral-esquerdo, referindo-se à contusão no joelho esquerdo que o deixou afastado do time por um bom tempo. Quanto à pressão que o time vem sofrendo, ele não discorda.
“A torcida tem razão porque um time grande como o do Atlético não pode ficar nessa situação, principalmente depois da campanha do ano passado. Ninguém imaginava que o time fosse chegar nessa situação. Os torcedores pagam ingresso para assistiram a vitórias", disse Ronildo.