CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Romário livra Vasco de vexame
Sábado, 21 Outubro de 2000, 19h59
Atualizada: Sábado, 21 Outubro de 2000, 20h27

Rio - O Vasco venceu o Gama por 1 a 0 neste sábado, em São Januário, pela Copa João Havelange, e deu um importante passo rumo à classificação para a próxima fase. O gol da equipe carioca - que com a vitória chegou aos 30 pontos ganhos em 16 jogos - foi marcado por Romário aos dois minutos do segundo tempo, depois de receber grande passe de Juninho Paulista.

O Gama começou bem a partida, atacando com velocidade e com bons toques de bola. Logo aos seis minutos, Lindomar avançou pela esquerda e chutou forte e cruzado, para difícil defesa de Hélton. Logo depois, aos 11, o goleiro vascaíno saiu jogando errado e a bola sobrou para Romualdo, que rolou para Lindomar desperdiçar uma grande chance.

O Vasco procurou cadenciar o jogo através de Juninho e Juninho Paulista, que articulavam a maiora das jogadas, conseguindo até algumas boas tabelas entre si. A partir dos 15 minutos, o Vasco começou a dominar as ações e o Gama ficou limitado aos contra-ataques, que não funcionavam.

As chances vascaínas começaram a aparecer e o primeiro a chegar ao gol do goleiro Nílson foi Juninho, com um perigoso chute. Depois dos 30 minutos, o Vasco desperdiçou quatro ótimas chances.

Duas com Romário, aos 30 com um belo voleio, e aos 32 com um chute que raspou no travessão antes de sair. Nílson ainda fez duas importantes defesas em conclusões de Odvan e Juninho Paulista, aos 37 e 38 minutos. O placar de 0 a 0 acabou sendo injusto no primeiro tempo.

Mas Romário tratou de pôr fim à esta injustiça logo aos dois minutos da segunda etapa. O artilheiro recebeu um bom passe de Juninho Paulista na direita, deu um drible de corpo no zaguiro e bateu cruzado, no canto direito do goleiro Nílson.

Com a vantagem, o Vasco passou a administrar o resultado, e como dominava as ações, quase não foi ameaçado pelo time de Brasília. A equipe cruzmaltina ainda desperdiçou algumas chances em chutes de Juninho Paulista e Pedrinho, mas a vitória ficou mesmo no 1 a 0, garantindo os três pontos para os cariocas.

Vasco
 
Gama
1
0
 
Ficha Técnica
Local Estádio de São Januário, Rio de Janeiro
Público não divulgado
Renda não divulgada
Cartão
amarelo
VASCO: Juninho Paulista
GAMA: Robston
Gol Romário 47'
Juiz Marco Antônio Brasil (CE)
Vasco Hélton; Clébson, Odvan, Júnior Baiano e André Silva (Jorginho Paulista 67'); Henrique, Paulo Miranda, Juninho e Juninho Paulista (Pedrinho 82'); Romário e Viola. Técnico: Oswaldo de Oliveira.
Gama Nílson; Lima (Silva 89'), Gérson, Jairo e Rochinha; Deda, Kabila, Robston (William 57') e Lindomar; Romualdo e Juari. Técnico: Mauro Fernandes.


L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Vasco
Jogo entre Vasco e Goiás é antecipado
Juninho Paulista prevê jogo duro contra o Gama
Oswaldo teme velocidade do Gama contra o Vasco
Vasco enfrenta Gama a contragosto
Veja lista completa
Gama
Vasco enfrenta Gama a contragosto
Gama muda meio-campo contra o Vasco
Botafogo ganha mais uma e se garante no bloco de classificação
Botafogo e Gama se enfrentam dentro de campo
Veja lista completa
Copa JH - Módulo Azul
Inter goleia o Santa Cruz no Beira-Rio
Santos pode trocar Giba por Zagallo
Carlinhos é demitido após novo vexame
Goiás despacha Santos em casa
Veja lista completa