Sepang (Malásia) – Sem o brasileiro Pedro Paulo Diniz, que decidiu levar seus milhões para a equipe Prost, a suíça Sauber decidiu sair à caça de um novo Mika Hakkinen, O novado finlandês Kimi Raikkonen deverá ser um dos pilotos do time de Peter Sauber na próxima temporada. O outro é o alemão Nick Heidfeld, que parte para seu segundo ano na categoria.
Diniz fechou de vez as portas para qualquer negociação com a equipe para renovar o contrato após o treino de sábado no circuito de Sepang.
Dois erros crassos da Sauber no treino de classificação para o GP da Malásia foram a gota d´água para a ruptura do brasileiro. Em sua primeira saída dos boxes, os mecânicos erraram na cambagem das rodas dianteiras. Na segunda, colocaram pneus velhos.
”Eu sou um cara que joga com a camisa da equipe, me esforço o máximo, e quando acontecem essas coisas é desmotivante porque você vê que as pessoas que estão trabalhando com você não se empenham como deveriam”, disse o piloto. ”Não entendo por que não se empenharam mais para essa corrida, na casa da Petronas, a principal patrocinadora. Desde Indianápolis a gente não testou nada e não houve nenhum desenvolvimento.”