São Paulo – A 11ª posição de largada não era exatamente o que Ricardo Zonta sonhava após ter feito o sétimo melhor tempo no primeiro dia de treinos para o Grande Prêmio da Malásia, última prova da temporada. O brasileiro faz neste domingo sua última corrida pela BAR. Em 2001, Zonta, que não conseguiu melhor lugar para se manter como piloto titular na categoria máxima do automobilismo, será piloto de testes da Jordan.
“Minha primeira tentativa era boa, até eu cometer um erro na freada do ‘grampo’ e perdi talvez quatro décimos de segundo. Depois disso, apesar de ter trabalhado duro com os engenheiros e ter obtido boas parciais, não consegui pegar pista livre. Meu carro estava rápido e eu esperava largar um pouco mais na frente”, lamentou o piloto.
Apesar da decepção com o tempo de 1min39seg158, Zonta não perdeu as esperanças de encerrar o ano pontuando. “Décimo primeiro não é uma posição tão ruim assim. Ainda temos chances de termonar nos pontos. A corrida é muito importante para nós, pois precisamos terminar a prova e pontuar. Espero que, pela equipe, pelos mecânicos e por mim mesmo, consega um bom resultado em minha última corrida. Terminar o Campeonato Mundial (de construtores) em quarto seria muito legal”, disse, resumindo seus objetivos.