São Paulo - O técnico Marco Aurélio retornará ao Estádio Moisés Lucarelli pela primeira vez desde que deixou a Ponte Preta. Não para rever os amigos, mas para comandar o Palmeiras numa partida decisiva contra o seu ex-clube, neste domingo, às 18h30, pela Copa João Havelange. "Passei um bom tempo trabalhando na Ponte e acho que posso aproveitar meus conhecimentos para passar para os jogadores", afirmou o treinador palmeirense.
Marco Aurélio ganhou destaque como técnico no ano passado, quando levou a Ponte Preta às quartas-de-final do Campeonato Brasileiro. Neste ano, transferiu-se para o Vitória e depois foi para Belo Horizonte, dirigir o Cruzeiro, com o qual conquistou a Copa do Brasil. "A Ponte é um adversário difícil, principalmente, porque será empurrada o tempo todo pela torcida", avisou.
Em agosto do ano passado, o treinador estava do outro lado. Dirigiu a Ponte Preta contra o Palmeiras, pelo Brasileiro. Acabou derrotado. A equipe da capital venceu por 2 a 1, com gols de Rogério e Paulo Nunes.
Restando apenas seis jogos para o fim da primeira fase, o Palmeiras não pode mais perder pontos para manter boas chances de classificação. Com 24 pontos, a equipe precisa de pelo menos mais 10 para seguir na competição sem depender de outros resultados.
O Palmeiras terá uma mudança em relação ao último jogo, quando perdeu para o Cruzeiro por 1 a 0. Rodrigo Taddei está suspenso e será substituído por Biro na lateral-esquerda. Sem opção, a diretoria alviverde regularizou a situação de Biro na tarde de sexta-feira para que ele pudesse atuar.
Marco Aurélio ainda tem uma dúvida. O lateral-direito Arce, com dores na coxa direita, fará um teste antes da partida. Se não for aprovado, o treinador escalará Augusto, que jogou apenas uma vez pelo time principal. Augusto fazia parte do Palmeiras B, equipe que disputa a quinta divisão do futebol paulista.