CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 Últimas Notícias
 NBA
 WNBA
 Liga Sul-Americana
 Brasileiro Masculino
 Brasileiro Feminino
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Basquete
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vasco leva a melhor no clássico
Domingo, 22 Outubro de 2000, 16h19
Atualizada: Domingo, 22 Outubro de 2000, 16h21

Rio - Com ótimas atuações do pivô Vargas, cestinha da partida com 29 pontos, e do ala Jefferson, o Vasco derrotou o Fluminense por 89 a 79 (44 a 36), neste domingo, no Ginásio do América, e manteve a invencibilidade no Campeonato Estadual Masculino de Basquete, com quatro vitórias em quatro jogos.

O time vascaíno embarca nesta terça-feira, às 9h30, para a disputa da Copa América, de 25 a 29, em Montevidéo, no Uruguai. Depois de passar fácil pelo Olaria, Automóvel Club e Municipal, a equipe vascaína teve de suar a camisa para superar o time tricolor.

Mas a tarefa do clube de São Januário ficou um pouco mais fácil graças a excelente atuação do pivô Vargas, praticamente perfeito nos dois primeiros quartos. Além de anotar a 25 pontos e pegar 7 rebotes, o dominicano anulou o pivô Gema.

No segundo tempo a história começou um pouco diferente. Logo nos primeiros minutos, Vargas fez a terceira falta e foi para o banco. Foi a vez do jovem Jefferson brilhar. Mesmo no meio de tanta estrela, ele anotou 12 pontos mostrou que tem tudo para ser a revelação do campeonato:

“Tenho que agradecer o apoio da torcida do Vasco e ao professor Hélio Rubens que tem confiado em mim nos momentos importantes. É difícil jogar muito tempo no meio de tanta craque, mas sempre que entro tento aproveitar as oportunidades”, afirmou o camisa onze vascaíno.

Mesmo satisfeito com a vitória, o técnico Hélio Rubens sabe que a equipe ainda está longe do ideal. Principalmente no setor defensivo. “Foi uma importante vitória que nos dá ainda mais confiança para a disputa da Copa América. Mas temos que melhorar muito nossa consistência defensiva, principalmente o nosso posicionamento.”

O armador Charles Byrd sofreu uma torção no joelho esquerdo, será examinado nesta segunda-feira, mas deverá viajar com a equipe para Montevidéu.

VASCO: Demétrius (8), Charles Byrd (6), Rogério (10), Vargas (29) e Sandro (2). Entraram: Janjão (5), Helinho (11), jafferson (12), Mingão (2) e Aylton (4). Técnico: Hélio Rubens.

FLUMINENSE: Espiga (12), Jamison (11), Alberto (19), Flávio (5) e Gema (16). Entraram: Ricardo (1), Pablo (7), Emerson (6) e Jéferson (2). Técnico: Alberto Bial.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Campeonato Carioca
Vasco dá show na estréia no estadual
Meninas do Vasco estréiam no estadual
Oscar dá show e Fla arrasa Olaria
Estrelas vascaínas se reúnem pela 1ª vez
Veja lista completa