Assunção - O técnico Paulo César Carpegiani disse, neste domingo, que a seleção paraguaia de futebol vai se classificar para o Mundial de 2002, e o novo técnico da seleção brasileira, o ex-goleiro Emerson Leão, terá problemas. As declarações foram dadas por telefone ao jornal paraguaio ABC. Carpegiani estava em Porto Alegre.
O técnico - que levou o time do Paraguai ao mundial da França de 1998, eliminado nas oitavas de final pela seleção francesa, numa partida dramática, definida com morte súbita - está satisfeito pelo que a seleção paraguaia está fazendo (nas Eliminatórias Sul-Americanas) "praticamente é a mesma seleção que eu escalei".
O treinador expressou a certeza de que Brasil, Argentina e Paraguai se classificam para o mundial", enquanto que "devem lutar pelo quarto lugar as seleções de Colômbia, Chile e Uruguai".
Sobre a nomeação de Leão como técnico da seleção brasileira, em substituição a Wanderley Luxemburgo, prevê "muita dificuldade para qualquer treinador que esteja à frente" da seleção brasileira.
Criticou ainda o fato de que se "fala muito que o Leão será um mero figurante, que terá o poder dividido com o coordenador Antônio Lopes", e isso dificulta a qualquer profissional.