Rio - Ao contrário do que foi divulgado, o técnico Carlos Alberto Parreira, que deixou o cargo de técnico do Atlético-MG nesta segunda feira, não foi demitido pela diretoria do clube mineiro. Segundo o treinador, ele próprio pediu demissão após não ver cumpridas promessas feitas pelos dirigentes no ato de sua contratação.
De acordo com o treinador, algumas das promessas constavam em seu contrato com o bicampeão mineiro. A declaração foi dada por Parreira numa entrevista coletiva concedida à imprensa mineira, na sede do Atlético, em Belo Horizonte.
"Quando acertei minha vinda para o clube, constava do meu contrato que eu teria determinadas condições de trabalho que não foram proporcionadas pela diretoria. Os dirigentes contavam com o fechamento de uma parceria para sanar determinados problemas do Atlético, coisa que até o momento não aconteceu. É muito difícil motivar um grupo com dois meses de salários atrasados", afirmou o treinador tetracampeão mundial pelo Brasil em 1994, nos Estados Unidos.
Apesar de sua saída repentina, Parreira fez questão deixar claro que não teve problemas com nenhum jogador do elenco atleticano. Além disso, ressaltou que sai do clube de cabeça erguida, deixando o clube classificado em primeiro lugar de seu grupo na Copa Mercosul e em condições de disputar uma vaga na próxima fase da Copa João Havelange. O treinador ficou três meses e dez dias à frente do time, que neste período disputou 24 jogos, com dez vitórias, seis empates e oito derrotas, tendo marcado 40 gols e levado 39.
O diretor de futebol atleticano Eduardo Maluf, que assistiu em silêncio à coletiva dada por Parreira, declarou após a entrevista que até a próxima quarta-feira deve anunciar o nome do novo técnico do Atlético-MG.
Parreira aproveitou também para afirmar que não há planos para o restante do ano, negando que tenha sido convidado para assumir o Santos. No entanto, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, após ceder às pressões da diretoria e concordar com o afastamento de Giba, declarou que Parreira é um ótimo nome para dirigir a equipe do Peixe.