Rio - O boxeador polonês Andrew Golota, que teve de ser hospitalizado depois do combate contra o norte-americano Mike Tyson na última sexta-feira, sofreu uma concussão cerebral, uma fratura na face e teve uma hérnia de disco rompida.
Segundo a empresa que promoveu a luta, o polonês está internado num hospital de Detroit (EUA). A informação, no entanto, contraria a divulgada por Mariola Golota, esposa do boxeador, que confirmou que o marido havia ingressado, com nome falso, em um hospital de Chicago (EUA), onde o casal reside há três anos.
Golota, de 32 anos, foi à lona após ter recebido um violento golpe de direita a 12 segundos de terminar o primeiro assalto. O polonês levantou-se em seguida, mas depois de conversar com seu técnico, recusou-se a continuar o combate. Por isso, a Comissão de Boxe do estado de Michigan, onde foi realizada a luta, ainda não entregou o cheque de US$ 2,5 milhões a que o polonês teria direito. Tyson, por sua vez, já recebeu sua parte, que equivale a US$ 10 milhões.