Porto Alegre - A equipe do Internacional que enfrentará o Sport neste sábado, às 18h, na Ilha do Retiro, pelo Módulo Azul, deverá ser definida até quinta-feira, no último treino antes da viagem a Recife. O técnico colorado Zé Mário espera pelo possível retorno de Hiran.
O goleiro, se recuperando de dores lombares crônicas, vem realizando um tratamento médico intensivo e, desde segunda-feira, está trabalhando com bola. A presença de Hiran dependerá do seu desenvolvimento clínico durante esta semana.
Três partidas distante da equipe, Hiran quer enfrentar o Sport, pois, além de ajudar o Inter, ele atuará sob o olhar do novo técnico da seleção brasileira, Émerson Leão, também comandante do time pernambucano. Na manhã desta terça-feira, Hiran afirmou, no Beira-Rio, a sua disposição de entrar em campo neste sábado, mesmo que não esteja totalmente curado.
"Se a dor voltar, vou ter que conviver com ela até o fim da João Havelange. E vale a pena o sacrifício", disse.
O cabeça-de-área Carlinhos e o atacante Fabiano estão fora do jogo com o Sport. O primeiro se recupera de uma lesão nos ligamentos do joelho esquerdo, enquanto o segundo sente dores no músculo adutor da coxa direita. O meia Diogo Rincón, uma das boas alternativas de Zé Mário para compor um meio-campo ofensivo, será julgado nesta quarta-feira devido ao cartão vermelho recebido no empate de 1 a 1 contra o Atlético-MG, dia 16 de agosto, no Beira-Rio. Se for condenado, o meio poderá sofrer uma pena que varia de dois a quatro jogos fora. Mesmo se for absolvido, Zé Mário deverá escalar um setor intermediário mais pegador, composto de dois cabeças-de-área e dois meias, um defensivo e um ofensivo, respectivamente: Enciso, Fábio Rochemback, Marcelo e Elivélton.
Além de estar ansioso em mostrar o seu futebol para Leão, o zagueiro Lúcio, um dos integrantes da seleção olímpica de Wanderley Luxemburgo, considera viável o Inter sair de Recife com um resultado satisfatório, apesar de reconhecer grandes qualidades no adversário.
"O Sport é um time muito rápido, muito bem organizado, mas nós temos potencial e vamos reunir forças para superar o Sport. Nós vamos ficar perto do técnico da seleção e vamos mostra o nosso melhor futebol", disse.
Lúcio teve seu salário reajustado nesta semana. Recentemente, o jogador havia reclamado da diretoria do Inter, acusando-a de não pagar um aumento prometido e de valorizá-lo insuficientemente. Com o reajuste, o zagueiro passa a ter um dos salários mais altos entre o grupo de jogadores colorados. O contrato de Lúcio com o Inter foi renovado até o fim de 2001.