Rio - O técnico Zé Mário, do Internacional, dificilmente poderá contar com a presença do atacante Fabiano contra o Sport, neste sábado, às 18h, no Estádio da Ilha do Retiro, pelo Módulo Azul da Copa João Havelange. O jogador voltou a sentir dores no músculo adutor da coxa aos oito minutos do primeiro tempo da goleada de 4 a 0 sobre o Santa Cruz, no Beira-Rio, sábado, e será submetido nesta segunda-feira a exames e, a partir disto, a tratamento clínico.
Além de Fabiano, o goleiro Hiran, com problemas lombares, e o cabeça-de-área Carlinhos, curando-se de uma lesão nos ligamentos do joelho esquerdo, estão praticamente descartados para enfrentar a equipe do técnico Émerson Leão. Não bastassem esses desfalques, o meia Diogo Rincón, que teve boa atuação frente ao Santa Cruz, será julgado nesta quarta-feira devido a sua expulsão no empate de 1 a 1 contra o Atlético-MG, dia 16 de agosto, no estádio do Colorado.
Os três pontos conquistados sobre o time pernambucano juntamente com os demais resultados do fim-de-semana colocaram o Inter na 18ª posição na tabela de classificação da competição. Melhor do que isso, alçaram a equipe gaúcha ao 12º lugar por aproveitamento, atingindo 45,10%. O Colorado tem 23 pontos ganhos em 17 partidas disputadas, num total de cinco vitórias e oito empates obtidos, e quatro derrotas sofridas.
O confronto deste sábado na Ilha do Retiro terá uma peculiaridade: será o confronto entre as duas defesas menos vazadas do Módulo Azul da Copa JH. Mais curioso ainda: ambos times levaram 19 gols. O Sport, porém, atuou em 18 jogos, um a mais do que o Inter. Outra vantagem do rubro-negro pernambucano encontra-se no saldo de gols: o Sport marcou 31 gols enquanto o Inter fez 23 tentos.
A comissão técnica colorada se reunirá na tarde desta segunda-feira para tratar da postura do atacante Fábio Pinto quando este soube que não estaria mais no banco de reservas ante ao Sport. Nervoso, Fábio Pinto disparou. "Estão me fazendo de bobo. Concentro e não jogo", disse o jogador.
Nos últimos três compromissos na Copa JH, o Inter somou sete pontos: além da goleado sobre o Santa, venceu o Bahia por 3 a 2, sábado passado, no Beira-Rio, e empatou em 1 a 1 frente ao São Paulo, no Morumbi, nessa quarta-feira.