Salvador - Depois de não ter conseguido quebrar o tabu de nunca ter vencido o Juventude em jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro e ter perdido para o time gaúcho por 1 a 0, no Barradão, na última rodada da Copa João Havelange, o Vitória terá, em seu próximo jogo, uma escrita que lhe é favorável: sábado, em Belo Horizonte, o Rubro-Negro enfrentará o América-MG, time que nunca conseguiu derrotá-lo em competições nacionais.
Pelo campeonato brasileiro, Vitória e América-MG se enfrentaram quatro vezes, com duas vitórias rubro-negras e dois empates. Pela Copa do Brasil, a vantagem é ainda maior: o Vitória derrotou o time mineiro nas quatro vezes que se enfrentaram. No último destes confrontos, em 1999, o time baiano venceu por 3 a 0, no Barradão.
O técnico Ricardo Gomes, que dirigiu treinamento em tempo integral nesta terça-feira, já confirmou que o meia Allann Delon, artilheiro do Vitória na Copa JH com 11 gols, recuperou a posição de titular. O atacante Vítor sairá da equipe, e Juninho Petrolina formará dupla de ataque com Sinval. A viagem da delegação para a capital mineira será na noite da próxima sexta-feira. O Vitória é o 12º colocado na tabela, com 25 pontos em 19 jogos.
O Clube dos 13 antecipou em um dia o jogo entre Vitória e Atlético-PR, inicialmente marcado para 5 de novembro, pela Copa João Havelange, que será disputado na Arena da Baixada, em Curitiba.